como criar um site

.

28 de abril de 2014

Dilma impõe perda no poder aquisitivo dos servidores federais

BSPF     -     25/04/2014

Estudo realizado pela Subseção do Dieese na Condsef, avaliou a defasagem salarial dos servidores federais. O estudo leva em conta o percentual de reajuste (15,8%) parcelado em três vezes e o acumulado da inflação no período (26,5%). Os dados comprovam que os servidores tiveram uma perda em seu poder aquisitivo de quase 10% (9,28%). Sem política salarial, os efeitos inflacionários corroem o poder aquisitivo dos servidores.

A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff está em queda. As últimas pesquisas de opinião apontam que a aceitação ao governo diminuiu consideravelmente entre os brasileiros. Boa parte desses resultados pode ser atribuída a servidores federais que andam cada vez mais insatisfeitos com o desempenho da presidenta e a inabilidade de diálogo demonstrada ao longo desses quase quatro anos de mandato.

A insatisfação dos servidores faz todo sentido. O governo ainda tem tempo de atender minimamente a pauta dos servidores públicos, que é absolutamente justa, e contar com o apoio desses formadores de opinião por ocasião do processo eleitoral.


Artikel Terkait: