como criar um site

.

9 de junho de 2014

Contracheque mais magro

BSPF     -     07/06/2014

Todos os servidores que estão em greve receberão o contracheque mais magro esse mês. O Ministério do Planejamento (MPOG) já autorizou o corte de ponto. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, “como de praxe, os trabalhadores com falta injustificada terão o respectivo dia descontado”. O Ministério da Cultura (MinC) confirmou ter recebido, “no dia 19 de maio, um ofício do Ministério do Planejamento determinando o corte do ponto dos servidores em greve”. A notícia pegou de surpresa a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa a maioria das categorias paradas.

De acordo com Sérgio Ronaldo, diretor da Condsef, “o governo havia se comprometido a não fazer o desconto nesse mês de junho”. Os grevistas, disse, só irão descobrir o desconto no próximo dia 17, quando poderão visualizar o contracheque on-line. No momento, estão em greve os técnico-administrativos das universidades e dos institutos federais de educação, os servidores da cultura e os trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE - no Rio de Janeiro, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia).

Liminares do Superior Tribunal de Justiça (STF) determinaram a permanência de 70% do efetivo, em cada unidade do IBGE, e também o retorno ao trabalho do pessoal do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico (Iphan) e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), sob o pretexto de evitar transtornos com turistas durante a Copa do Mundo. A Condsef aconselhou a volta ao trabalho do pessoal do Iphan e do Ibram, mas vai recorrer da decisão do STF. “Não houve consulta às parte e nem audiência de conciliação. Para nós, a greve é legal. Vamos registrar isso na petição a ser protocolada na próxima segunda-feira”, destacou.

Fonte: Blog do Servidor


Artikel Terkait: