como criar um site

.

15 de junho de 2014

Planejamento inicia uma das maiores pesquisas salariais do Governo Federal


A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP) iniciou uma das maiores pesquisas salariais do Poder Executivo, em maio de 2014. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento e Desempenho  Institucional da Secretaria, Alexandre Kalil. O objetivo da pesquisa é comparar a remuneração entre o setor público e privado, em âmbito nacional. 

"A importância do instrumento é trazer subsídio técnico nas negociações trabalhistas, além de incrementar outros projetos em andamento dentro da Segep, como o debate sobre a política nacional de desenvolvimento de pessoas", salientou Kalil. 

Serão definidos 250 perfis de profissionais, selecionados conforme amostra dos órgãos da Administração Direta, autárquica e fundacional. Os perfis serão subdivididos em dois níveis: servidor recém-ingressado e sênior. A pesquisa será realizada pela empresa de consultoria Hay Group, vencedora do pregão eletrônico. 

Segundo o diretor, a participação dos dirigentes dos órgãos de recursos humanos, especialmente na primeira etapa do projeto, é essencial para a boa execução da pesquisa. É nessa etapa que a consultoria realizará o mapeamento dos 250 perfis. Para tal, será necessário entrevistar servidores que atuam nos postos de trabalho específicos. 

Como resultado do mapeamento, será criado um caderno contendo a descrição de perfis refinados, instrumento que torna viável a comparação entre as remunerações do setor público e privado.

Fonte: Ministério do Planejamento





Artikel Terkait: