como criar um site

.

11 de julho de 2014

Bônus: Sindifisco e Sindireceita cobram empenho da Administração

Na tarde de sexta-feira (11/7), representantes do Sindifisco Nacional e do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil) reuniram-se com a Administração para discutir a implementação do Bônus de Eficiência. Esta é a primeira reunião conjunta das duas entidades em defesa do Bônus - a causa é comum às duas categorias, e as entidades resolveram unir forças nesta luta.
“Embora tenhamos divergências, esta união de esforços das diretorias das entidades mostra não só a disposição de lutar pela aprovação do projeto do Bônus, mas também por outros pontos comuns que sejam de interesses de Auditores Fiscais e Analistas Tributários”, afirmou o presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno.  
Damasceno informou ao secretário-geral da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor Fiscal Carlos Alberto Barreto, que as entidades farão a discussão do projeto junto ao Ministério do Planejamento conjuntamente. Ele disse ainda que já solicitou uma reunião com o Ministério para tratar do assunto e que espera contar com a presença da Administração da RFB nesta reunião. Barreto comprometeu-se a participar da discussão junto com as entidades.    
O presidente do Sindifisco lembrou que a luta dos servidores é para que o projeto do Bônus seja aprovado da forma como saiu do grupo de trabalho formado pela Administração e representantes dos Auditores Fiscais. Segundo Damasceno, é preciso trabalhar pela implementação do Bônus de Eficiência, sem abrir mão de três premissas básicas que são indispensáveis para a Classe: a compatibilidade com o subsídio; o não estabelecimento de metas individuais; e a extensão da parcela adicional aos aposentados e pensionistas.
Porte de arma– Outro assunto tratado foi o reestabelecimento do porte de arma – tema que também é consenso entre a Administração e as entidades. Ficou acertado que a discussão sobre o porte deve ser levada adiante também de forma conjunta.
Concurso– Questionada pelo Sindifisco sobre o concurso, a RFB informou que fez o pedido para nomear os 544 aprovados. O órgão aguarda a autorização do Ministério do Planejamento e, portanto, ainda não há previsão de data para as nomeações. O Sindifisco vai continuar acompanhando o processo de ingresso dos novos servidores.
Justiça Fiscal – Barreto recebeu das mãos de Damasceno a publicação “Sistema Tributário Brasileiro e Seguridade Social – Contribuições para o Brasil”, elaborado pelo Sindifisco em conjunto com a Anfip. O documento está sendo distribuído também para os parlamentares e será entregue em breve aos candidatos à Presidente da República.   
Também participaram da reunião, o secretário-geral do Sindifisco, Mário Pinho, a presidente do Sindireceita, Silvia Helena de Alencar Felismino, o vice-presidente do Sindireceita, Antonio Geraldo de Oliveira Seixas, o subsecretário de Gestão Corporativa, Auditor Fiscal Marcelo Melo, e a coordenadora-geral adjunta de Gestão de Pessoas, Auditora Fiscal Mônica Hellen Mesquita de Souza.
Fonte: Sindifisco


Artikel Terkait: