como criar um site

.

10 de junho de 2010

PRÊMIOS - EDUCAÇÃO FISCAL


EDUCAÇÃO FISCAL

PRÊMIOS PARA O COMBATE A PIRATARIA


A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas, Receita Federal do Brasil e o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, Sindireceita entregaram nesta quarta-feira, 9, os prêmios para os vencedores do concurso de artigos para universitários do estado do Amazonas que teve como tema “A pirataria e o crime organizado”.

Lucianna Aparecida Araújo de Freitas, 23 anos, estudante do 10º período do curso de Engenharia Química da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o primeiro lugar com o artigo “O combate à pirataria e ao crime organizado”. A universitária disse que a quantia de R$ 1.500,00 será utilizada nos preparativos da formatura do irmão Victor que obteve o terceiro lugar no mesmo concurso, mas adiantou que o dinheiro ficou em segundo plano diante dos ganhos pessoais. “Minha mãe que é funcionária pública sempre nos ensinou que produtos piratas não têm qualidade, por isso mercadorias clandestinas nunca entraram na minha casa. Durante a pesquisa para a elaboração do texto, percebi que os malefícios para a sociedade são muito maiores do que a falsificação com matéria-prima inferior”, reforçou Lucianna.

O segundo lugar, Rafael Lopes de Almeida, 19 anos, estudante do 4º período do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estava eufórico com a conquista. Na escola, as redações do rapaz que sempre foi encantado com o mundo das letras se sobressaiam. O concurso foi à oportunidade para exercitar o lado escritor focado num tema atual. Ainda encantado com o destaque, não tem planos para os R$ 1.000,00.

O terceiro lugar, Victor Augusto Araújo de Freitas, 21 anos, estudante do 7º período do curso de Bacharelado de Química da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) soube do concurso por um panfleto de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos do Amazonas. Apesar da escrita não ser o foco da futura profissão, ele acredita que a arte de expor os pensamentos na tela do computador contribui para uma abrangência global da formação pessoal que, segundo ele, vai além do mundo das fórmulas e composições químicas.


AUTORIDADES PRESTIGIAM ENTREGA DE PRÊMIOS

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita Sílvia Helena de Alencar Felismino parabenizou os jovens estudantes e antecipou o próximo concurso de artigos que terão como público alvo os estudantes do ensino médio da rede público de ensino do Amazonas. “Optamos por iniciar a série de concursos para esses estudantes por aqui por ser o Amazonas o estado que o Programa de Educação Fiscal mais envolvente. Não buscamos quantidade de participantes, mas qualidade na difusão da informação. Quanto mais alunos conscientes tivermos, maiores serão nossas chances de reduzir o desemprego e a criminalidade que tem como origem os produtos piratas”, ressaltou a diretora do Sindireceita.

O Secretário de Fazenda do Estado do Amazonas Isper Abrahim Lima após ofertar aos vencedores o curso de “Disseminadores de Educação Fiscal” que é coordenado pela Escola de Administração Fazendária, Esaf, nacionalmente, e pela Sefaz no âmbito estadual elogiou o empenho da juventude para acabar com o flagelo mundial que está relacionado às drogas e prostituição.

O Superintendente Adjunto da Receita Federal do Brasil Omar Rubim elogiou a iniciativa do GEF, Grupo de Educação Fiscal do Amazonas ao promover o estímulo ao desenvolvimento intelectual com a prática crítica. Ele salientou que a extensão do concurso para os estudantes do ensino médio fará com que o combate a pirataria se torne uma prática da sociedade como um todo e não de grupos isolados.


Veja as fotos clicando no menu "eventos" ou aqui http://sindireceitaameventos.blogspot.com/ .




Artikel Terkait: