No boletim nº 116 do SINDIRECEITA , artigo "Dois pesos, duas medidas", a administração da Receita Federal demonstrou que nós Analistas Tributários devemos buscar por outras formas, que não o diálogo, a defesa de nossos interesses. Para os que não o leram, ele segue abaixo:
"No mesmo dia da publicação do Decreto que alterou o Regulamento Aduaneiro, o Sindireceita oficiou o pedido de audiência com o secretário da Receita Federal do Brasil. Estranhamente, o secretário, que não raro recebe o Sindifisco Nacional assim que solicitado, delegou a tarefa ao subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil que, coincidentemente, encontra-se fora do País. Tal atitude é um desrespeito à categoria dos Analistas-Tributários e demonstra de forma cabal que a Administração prefere o embate ao diálogo.
Os Analistas-Tributários sempre mostraram compromisso com o Órgão, desempenhando com excelência as diversas competências a cargo da Receita Federal. Mas, desta vez, não faremos mais nem menos do que norma, boa ou má, determinar. É hora de a Administração colher os frutos de suas ações.
A opção pelo corporativismo reconduzirá a Receita Federal a lamentáveis episódios de exposição pública, seja no Congresso Nacional, seja na mídia nacional. Padecerá o atual secretário pelo mesmo mal que sua antecessora?
A Receita Federal serve ao Estado e não a uma categoria funcional."
"Conclamamos os Analistas-tributários à reação enérgica e imediata contra as ações da administração em conluio com a entidade sindical dos auditores que visam à limitação da atuação dos Analistas-Tributários. Já é chegada a hora da administração cuidar de seus servidores, implementar uma política efetiva de fiscalização e de controle do crédito tributário, observar os milhões de reais que prescrevem diariamente por omissão da RFB, ao invés de se envolver num plano corporativo de promoção de uma categoria em detrimento das demais, de se envolver em episódios ridículos como o uso de catracas ou de cuidar de assuntos menores como as doações de mercadorias apreendidas.
Começa agora a maior batalha de nossa história, ao final da qual só dois resultados são possíveis: a recuperação da dignidade dos Analistas-tributários ou a inviabilização da RFB".
Artikel Terkait: