como criar um site

.

25 de julho de 2010

Caso "VAZAMENTO": uma versão interessante.

Extraídos do site: Quid Novi (http://www.quidnovi.com.br/novo/home/).

Por Mino Pedrosa
O tucano secretário do PSDB, Eduardo Jorge, sofreu devassa nas suas contas bancárias e fiscais, além de escutas telefônicas. A coluna do jornalista Cláudio Humberto do dia 21 revelou o nome da funcionária da receita, que teve sua senha gravada em um dos acessos à movimentação fiscal do secretário.
Agora, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, foi alertado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Não se esqueça do caso Palocci”, lembrando que a cabeça do ex-secretário da receita foi decepada. Cartaxo deixou vazar o nome da funcionária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva.
A analista Antonia Aparecida é ligada ao tucano, ex-secretário da Receita, Everardo Maciel. Cartaxo vazou o nome da analista para encobrir o chefe da seção de inteligência da Receita, que é ligado ao PT de Brasília. A novidade é que Lídice Caldas Pereira, esposa do tucano, também era investigada.
Na Receita Federal, agora, os colegas da servidora Antonia Aparecida mandam recados para o secretário Otacílio Cartaxo. E a ameaça é vazar por meio do Jornal Nacional, da TV Globo, o nome dos verdadeiros envolvidos. Cartaxo está falando várias vezes ao dia com Guido Mantega, o que não era praxe.
O documento sigiloso violado na Receita não é meramente a declaração de renda, mas, sim, relatórios de investigação envolvendo empresas ligadas aos tucanos. Eduardo Jorge é tesoureiro do PSDB, tornou-se alvo principal dos arapongas a serviço do Palácio do Planalto.
Será aberta uma sindicância no retorno das férias da servidora Antonia Aparecida. A intenção é arrastar o resultado para novembro. Quando estará definido o destino do secretário da Receita, Otacílio Cartaxo. Agora, o que se quer é baixar a poeira.
Nota da DS-Manaus: versão apresentada é uma das muitas que estão circulando pela internet nos sites de pessoas que lidam com os bastidores da política. Cabe ressaltar que esta DS não acredita nesta ou naquela história, mas divulga algumas apenas para voltar a dizer que as coisas não são tão simples como parecem, "servidora-acesso imotivado-quebra de sigilo-uma analista". Parece existir mais coisas envolvendo o caso do "vazamento", por isso vamos aguardar o desenrolar deste fato tão complicado.


Artikel Terkait: