SÃO PAULO - Ex-funcionário de uma empresa contratada pelo Palácio do Planalto, o técnico de informática Demétrius Sampaio Felinto disse à revista "Veja" desta semana que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, escondeu as imagens que provam ter ocorrido a reunião entre Dilma Rousseff, ex-chefe da Casa Civil, e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, em 2008.
Demétrius era responsável pelo sistema de câmeras do Palácio até ano passado, quando expirou o contrato da empresa para a qual trabalhava. Ele afirmou que fez uma cópia das imagens, e que elas estão guardadas num computador no Palácio do Planalto. Na reunião, até hoje não comprovada, Lina teria sido pressionada a pôr um ponto final em uma investigação do fisco sobre a família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aliado de Lula. Dilma sempre negou o encontro.
Felinto chegou a dizer à revista que tinha como obter as imagens, mas pediu dinheiro pelo material. Depois, conseguiu um emprego numa empresa que presta serviços ao Senado e desistiu de entregar o material. O GSI se limitou a ratificar que as imagens não existem.
Artikel Terkait: