
Alfândega da Receita Federal no Aeroporto em Belém (ALF/AIB) promoveu, na tarde de 23/08, mais um evento de Educação Fiscal. A ação, que foi realizada em parceria com a Alfândega da Receita Federal no Porto de Belém (ALF/BEL) e a Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho (Direp02), contou com a participação de 33 alunos da 7ª série do ensino fundamental da escola pública Almirante Guilhobel.
A importância do controle aduaneiro e informações sobre importações, exportações, fronteiras terrestres, bagagens e operações de repressões ao transporte ilegal de drogas e armas, foram alguns dos temas abordados durante a palestra “A importância da Aduana para nossas vidas”, ministrada pelo auditor fiscal Bruno Leite.
Após a palestra, os estudantes visitaram a área de desembarque internacional e participaram de uma simulação de vistoria de bagagens, em que observaram como funciona o equipamento de raio-x (scanner) e, depois, conheceram os procedimentos de revista feitos pela RFB na Alfândega.
A distribuição de kits contendo cartilhas, folders e camisetas da campanha “Pirata: Tô fora”, do Sindireceita, além de cartilhas e folders de outros parceiros do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef) marcou o final do evento, ocasião em que foi servido um lanche aos alunos.
Artikel Terkait: