como criar um site

.

1 de setembro de 2010

Filha de Serra terá que requisitar documentos, diz Receita

Gilberto Nascimento

A Corregedoria da Receita Federal reafirmou na madrugada desta quarta-feira (1) ter em mãos uma procuração reconhecida em cartório de Verônica Serra, filha do presidenciável tucano José Serra, que autorizava o portador a retirar cópias de suas declarações de renda entre 2007 e 2009. No fim da noite desta terça-feira, a Receita já havia negado a possível quebra de sigilo dos dados fiscais da filha de Serra.

A Receita informou que, caso Verônica questione realmente a procuração, ela terá que requisitar formalmente os documentos, por meio de advogados. Somente após uma perícia, a autenticidade da procuração poderá ser confirmada. Se a assinatura, eventualmente, for falsa, terá havido crime e a investigação caberá à Polícia Federal.

No Jornal da Globo, em entrevista que foi ao ar no início desta quarta, Serra disse ser "uma mentira descarada" a afirmação da Receita de que sua filha teria solicitado as cópias de declarações e considerou a quebra de sigilo "um ato criminoso".

Entenda o caso
O caso veio à tona por meio de uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que aponta que documentos da investigação da Corregedoria da Receita Federal revelam uma violação do sigilo fiscal de Verônica no dia 30 de setembro de 2009. O acesso teria sido feito pela funcionária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, que trabalha na agência da Receita em Santo André (SP).


Fonte:http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4653633-EI15311,00-Filha+de+Serra+tera+que+requisitar+documentos+diz+Receita.html



Artikel Terkait: