como criar um site

.

2 de setembro de 2010

Três auditores da Receita Federal do Rio são presos suspeitos de abastecer máfia


Guarda portuário e despachantes aduaneiros também foram presos pelo mesmo crime.

Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (1º), no Rio de Janeiro, três auditores da Receita Federal, um guarda portuário, dois empresários e dois despachantes aduaneiros que são suspeitos de sonegação de impostos e contrabando de centenas de toneladas de mercadorias falsificadas oriundas da China que abasteceriam a máfia chinesa de São Paulo.

Segundo a PF, eles fariam parte de um consórcio criminoso que vinha sendo investigado há pelo menos um ano e estava envolvido na importação e desembaraço fraudulento de mercadorias. Os crimes causaram um prejuízo de dezenas de milhões de reais aos cofres públicos.
De acordo com a delegada Leila Quintanilha Vidal, os servidores públicos suspeitos de envolvimento no esquema estariam recebendo propinas que variavam entre R$ 100 mil a R$ 170 mil, de acordo com a carga.

O trabalho policial indicou que as mercadorias vinham da China para o porto de Itaguaí e, dali, eram transportadas de caminhão para para São Paulo sempre escoltadas por um agente da Receita. Entre os produtos contrabandeados, estavam bonés, bolsas, óculos e relógios.

A investigação foi conduzida pelas delegacias de Combate a Crimes Fazendários e Especial de Polícia Marítima com o apoio da Receita Federal.

Fonte:
http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/tres-auditores-da-receita-federal-do-rio-sao-presos-suspeitos-de-abastecer-mafia-chinesa-de-sao-paulo-20100901.html
Outras Manchetes sobre o caso:
PF prende três auditores da Receita acusados de liberar produtos piratas
PF prende auditores por esquema fraudulento


Artikel Terkait: