como criar um site

.

17 de outubro de 2010

Funcionário do Porto Chibatão conta como aconteceu o acidente


Dois homens trabalhavam em uma retroescavadeira no pátio. O restante dos 25 operários estavam almoçando no momento do acidente

Manaus - Funcionários do Porto Chibatão, que acompanham o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, informaram que havia dois homens operando uma retroescavadeira no pátio, quando aconteceu o deslizamento de terra. Eles trabalhavam no local fazendo a terraplanagem para a construção de uma rampa que ajudaria na movimentação das cargas durante a vazante do Rio Negro.

Um destes funcionários, que preferiu não ser identificado, contou à reportagem que 25 homens trabalhavam no pátio do Porto Chibatão, quando ocorreu o acidente. Por sorte, eles estavam reunidos, almoçando em outro local. “A gente sentiu um tremor de terra e um barulho forte de água. Quando nos aproximamos, vimos as carretas sumindo”, contou.

De acordo com o funcionário, havia no pátio 150 carretas, trazidas de balsa recentemente de Belém (PA) e de Porto Velho (RO), e 250 conteiners no outro pátio atingido pelo deslizamento de terra. “Todas as carretas estavam carregadas, a espera de serem levadas para as fábricas. Quanto aos conteiners, uma parte estava carregada com mercadorias importadas”, afirmou.

Ainda segundo o funcionário, havia também uma balsa atracada em frente ao pátio do Porto Chibatão, mas não havia carretas a bordo. Um empurrador que estava atracado ao lado do pátio, foi arrastado pela terra e levado para o fundo do Rio Negro. Porém, os três tripulantes (comandante, marinheiro de máquina e marinheiro de convés), não estavam na embaracação.
Fonte: D24AM


Artikel Terkait: