JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DE BELÉM
DE BELÉM
Ao menos duas pessoas desapareceram hoje depois de um acidente numa obra de ampliação de um porto privado em Manaus (AM).
Segundo o Corpo de Bombeiros, nele estava sendo feito a terraplenagem para a construção de uma rampa, o que aumentaria a extensão do terminal portuário.
Com o acidente (de causas ainda desconhecidas), um barranco de terra acabou deslizando sobre as obras.
Os dois desaparecidos estavam em um barco ancorado no local, segundo o subcoronel Mário Belota. Nenhum corpo foi encontrado até agora, afirmou ele.
Mais de 80 bombeiros e mergulhadores trabalhavam para buscar sobreviventes, disse.
Belota disse também que carretas e contêineres que estavam no porto submergiram com o acidente, mas afirmou ser impossível fazer a quantificação dessas perdas.
Segundo ele, a empresa que administra o porto não havia passado quase nenhuma informação, o que dificultava a ação dos bombeiros.
É possível que mais pessoas tenham sido soterradas --dentre elas, os operários que trabalhavam na ampliação do terminal.
"É um porto muito, muito grande. Todos [os bombeiros de Manaus] foram mobilizados para ação", disse Belota.
A reportagem ligou para o comandante-geral dos bombeiros do Amazonas, mas não conseguiu localizá-lo, assim como não encontrou nenhum representante da empresa que administra o porto.
Fonte: FOLHA.COM
Artikel Terkait:
