Entre 150 e 200 auditores fiscais da Receita Federal irão discutir a reforma tributária, nesta sexta-feira (19)
Da Redação do pe360graus.com
As reformas tributárias e da Previdência mexem com a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Esses assuntos estarão em discussão no Recife, nesta sexta-feira (19): entre 150 e 200 auditores fiscais da Receita Federal irão discutir a reforma tributária, no Seminário da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal.
“Vimos que 54% do valor de quem recebe até dois salários mínimo é gasto com imposto sobre consumo”, disse o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais, Jorge Cezar Costa (foto).
Em relação ao imposto único, debatido como possibilidade, Jorge Cezar diz que os auditores são contra. “Entendemos que o imposto único não é algo fundamental e factível. Acreditamos que o sistema de arrecadação de tributos deve ser melhorado, mas não com o imposto único. Estamos discutindo o Imposto Sobre Valor Agregado, para substituir o da seguridade social e da previdência. A reforma que está colocada vai no sentido da redução da carga”, explicou.
O encontro é itinerante. Nele, se discute a aposentadoria do servidor público e a matéria de tributação no País como um todo.
Fonte: 360 GRAUS
Artikel Terkait: