como criar um site

.

10 de novembro de 2010

Receita Federal participa da "Operação Cadeado"

Foto: Hédio Fazan
A Operação Cadeado, coordenada pelo Comando Militar do Oeste (CMO), conta com 514 militares do Exército na vigilância das fronteiras do Brasil com a Bolívia e com o Paraguai. A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira desenvolve a ação em Corumbá; Forte Coimbra e Porto Murtinho. O CMO emprega 2 mil militares, 135 viaturas, oito embarcações e dois helicópteros na operação.

Apreensões na região

Até esta terça-feira, 09 de novembro, a Operação Cadeado apreendeu três quilos de cocaína; 16 papelotes de pasta base; 254 DVDs e CDs e uma arma de fogo. A cocaína foi apreendida em um ônibus que fazia o itinerário Corumbá-Campo Grande, no sábado, 06 de novembro, na rodovia BR-262, durante vistoria no posto fiscal do Lampião Aceso. Com a ajuda de um cão farejador, pertencente à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), a droga foi encontrada. O entorpecente estava escondido na bagagem de um passageiro que não foi identificado.

Parcerias

A Operação conta com a parceria das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, com a Receita Federal, Ibama, Corpo de Bombeiros e Departamento de Operações na Fronteira. As ações são executadas por tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados/MS, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá/MS.

Para ler a notícia na íntegra acesse CORREIO DO ESTADO


Artikel Terkait: