“Drogas e armas não chegam à cidade por meio das chuvas”, ressalta
Sérgio Vieira, do R7
Fonte |
O Senador Francisco Dornelles (PP – RJ), afirmou nesta quinta-feira (25) - em entrevista exclusiva ao R7 - que está atento aos acontecimentos no Rio de Janeiro e que a reação forte e rápida das operações policias lideradas pelo governo do Estado para conter a onda de violência em diversos bairros do município têm sido adequadas e mostram a capacidade da atual política de enfrentamento.
- O importante é a mensagem que o governador Sérgio Cabral está passando. É preciso enfrentar cara a cara o banditismo. Assim que estes criminosos perceberam que a pacificação ia chegar às portas do Alemão [Complexo do Alemão], eles tentaram intimidar a sociedade, mas foi contida de forma eficaz pela polícia carioca.
Segundo o senador, o governador Sérgio Cabral assumiu o Estado em uma época cujas milícias dominavam a cidade e o Estado. Ele ressalta que é preciso aperfeiçoar o policiamento das fronteiras, com maior patrulhamento tanto em terra quanto nos portos.
A sociedade brasileira deveria discutir a questão da falta de patrulhamento das fronteiras brasileiras já que as drogas e as armas não chegam à cidade por meio das chuvas, elas chegam por que as fronteiras são mal patrulhadas.
Quando questionado se o Rio de Janeiro estaria seguro para receber os dois maiores eventos esportivos do mundo – a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016 – a autoridade resume:
- Não adianta fazer conjecturas neste momento, ele [o governador Sérgio Cabral] está no caminho certo, está demonstrando à sociedade que é preciso ser forte e manter a política das UPPs.
Apesar da repercussão negativa no exterior, o senador afirma que a sociedade carioca tem que compreender que apesar da truculência das operações, ela é necessária para que o Estado saia vitorioso na luta contra o tráfico.
Fonte: R7
Artikel Terkait: