Os representantes da Comissão dos Aprovados do concurso da RFB (Receita Federal do Brasil) realizado em 2009 foram recebidos, na manhã desta sexta-feira (18/3), pelo presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, pelo vice-presidente, Lupércio Montenegro, e pelo diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos, Luiz Henrique Behrens Franca.
“A convocação de vocês é apoiada por todos. Mas a decisão final será da presidenta (Dilma Rouseff). Vamos trabalhar para que ela seja favorável à convocação”, disse Delarue. A preocupação da comissão se dá em função de o prazo do concurso expirar em 22 de junho deste ano. Logo, é vital que a convocação do excedente de 50% aconteça o mais brevemente possível.
Atuação DEN - O último concurso da RFB para o cargo de Auditor-Fiscal foi realizado em 2009 e ofereceu 450 vagas. Entretanto, o edital previa a convocação de mais 50% de aprovados, além das 450 vagas disponibilizadas na seleção. A DEN trabalhou pela prorrogação do prazo de validade do concurso e continua cobrando a convocação desses 50%.
A justificativa do Sindifisco para o pleito é a carência de efetivo em diversas atividades fiscais de suma relevância para o desenvolvimento do país. Basta lembrar que, ao longo do ano passado, 446 Auditores se aposentaram e outros tantos estão conquistando esse direito. Apenas neste ano, já ocorreram 131 aposentadorias.
A convocação do excedente foi pauta da primeira reunião entre a DEN e o novo secretário da RFB, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, no dia 25 de janeiro. Barreto explicou que já encaminhou um ofício ao Ministério do Planejamento, pedindo autorização para que se inicie a segunda etapa do processo de seleção para os 225 concursados excedentes e pediu uma audiência para que a demanda seja discutida. “Dada a urgência e a carência de pessoal, não podemos deixar passar esse prazo”, ponderou o secretário à época.
Pedro Delarue renovou com os representantes da Comissão dos Aprovados o comprometimento do Sindifisco Nacional em continuar lutando por esta convocação, assim como fez no caso da prorrogação do prazo de validade do concurso, em dezembro de 2010.
Fonte: SINDIFISCO NACIONAL
Artikel Terkait: