A Federação Nacional dos Policiais Federais anunciou a realização de um seminário internacional sobre policiamento nas fronteiras. O evento, programado para o mês de junho, em Foz do Iguaçu, pretende reunir policiais federais brasileiros, policiais dos países que fazem fronteira com o Brasil, Senasp, DPF e outros órgãos de segurança pública.
Segundo o diretor de Relações do Trabalho da Fenapef, Francisco Carlos Sabino, o objetivo do seminário é debater política de segurança para fronteiras, políticas de integração entre as polícias nacionais e outros aspectos referentes ao dia a dia dos policiais. “Nosso objetivo é contribuir para qualificação das polícias e por consequência com a própria sociedade brasileira”. O diretor frisa que representantes de todos os setores da segurança pública serão chamados ao debate.
Está previsto também painel sobre as condições de trabalho dos policiais federais nas fronteiras do Brasil. “A partir deste encontro e da troca de informações queremos oferecer soluções para que se corrija os problemas enfrentados pelas polícias na contenção do crime organizado nas fronteiras”.
Fonte: Agência Fenapef
Artikel Terkait: