A Federação Nacional dos Policiais Federais e o Sindireceita buscam apoio na Câmara para o pagamento do auxílio-moradia para os servidores lotados em localidades de difícil provimento. O presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink, o diretor de Relações do Trabalho, Francisco Sabino e representantes do Sindireceita se reuniram nesta quarta-feira, 13, com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) para tratar da reivindicação dos servidores.
Segundo o presidente da Federação, a iniciativa das entidades inaugura uma conjunção de esforços dentro do Congresso Nacional com vistas a conquistar o adicional de fronteira. “Vamos buscar apoios na Câmara, no Senado e no próprio governo para conquistarmos este avanço para os servidores lotados nessas regiões”, diz Wink.
Além do auxílio-moradia, as entidades discutem também temas como a segurança dos servidores que atuam em regiões de fronteiras, possibilidade de parcerias em convênios voltados aos filiados das duas entidades, além de estratégias de atuação conjunta na defesa de temas de interesse dos analistas-tributários e policiais federais.
Paulo Pimenta de colocou à disposição das entidades e mostrou preocupação com a situação dos servidores lotados nas regiões mais afastadas dos grandes centros. “Temos que valorizar os policiais federais tanto em suas atribuições quanto nas vantagens para que ele se fixe em regiões sensíveis do ponto de vista do combate ao crime”, disse Pimenta.
Fonte: Agência Fenapef
Artikel Terkait: