Registrado em: Sucor, Servidores, Edição de 30/3/2011
A Receita Federal do Brasil e a Casa da Moeda do Brasil assinaram, em 2/3, contrato para confecção dos novos conjuntos de identificação funcional dos servidores da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. A distribuição das identidades deve ter início em maio e fim em dezembro deste ano.
A distribuição dos conjuntos será dividida em sete lotes, sendo que o primeiro lote terá cerca de três mil conjuntos e será destinado preferencialmente aos servidores lotados na área de fiscalização externa (tributos internos e aduaneiros). A data prevista para o recebimento do primeiro lote pelas Divisões de Gestão de Pessoas (Digep) das dez Regiões Fiscais é 27 de maio. Os demais lotes serão escalonados para que a última entrega ocorra em dezembro. Até o início de novembro deverá ser finalizada a coleta de dados biométricos (foto, impressão digital e assinatura) e biográficos (dados do SA3).
De acordo com o subsecretário de Gestão Corporativa, Marcelo de Melo Souza, “o contrato estabelece que o conjunto será composto por cédula de identificação, distintivo e porta-documentos, confeccionados com materiais específicos de excelente qualidade e segurança, visando a valorização dos servidores e de toda a RFB.”
Com o escalonamento de entregas mensais a partir de maio, em todas as Regiões Fiscais e Unidades Centrais concomitantemente, a Sucor e a Cogep esperam contribuir para que o recebimento dos novos conjuntos de identificação seja descentralizado e eficiente.
“A assinatura do contrato com a Casa da Moeda do Brasil (CMB), em 2/3/2011, é um marco histórico", comemora o subsecretário. Passados quase quatro anos da existência da RFB, os servidores da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil passarão a ter o novo conjunto de identificação funcional, essencial à atividade que exercem, em que necessitam identificar-se de maneira segura e inequívoca.
A medida vem também atender aos servidores que ingressaram na carreira no último concurso e àqueles oriundos da extinta SRP. O fornecimento do novo conjunto de identificação funcional está sendo coordenado pela Subsecretaria de Gestão Corporativa (Sucor) e pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep), com o auxílio da Coordenação-Geral de Programação e Logística (Copol) e da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (Cotec). Segundo Marcelo de Melo, "como consequência desse trabalho em equipe e da pró-atividade das áreas envolvidas, cada uma contribuindo com sua especialidade, temos muito orgulho em anunciar a iminente chegada dos novos conjuntos de identificação funcional".
Fonte: INFORME-SE
Artikel Terkait: