como criar um site

.

22 de junho de 2011

SINDIRECEITA EM REUNIÃO COM O SUPERINTENDENTE DA 2ª RF.



2ª RF: Superintendente recebe representantes dos servidores

O superintendente Esdras Esnarriaga Junior recebeu, na manhã desta terça, 21, representantes do Sindifisco e do SindiReceita. O encontro foi solicitado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN), em busca de apoio a questões relacionadas aos servidores.

Um dos temas abordados na reunião foi a inclusão da Receita Federal do Brasil no Plano Estratégico das Fronteiras, para qual o vice-presidente da DEN, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, pediu o apoio do superintendente. “Esperamos ter aqui um grande aliado na pessoa do superintendente”, disse. Esdras não apenas afirmou que o sindicato tem o seu total apoio nessa questão, mas também informou que já havia encaminhamentos da 2ª RF sobre este assunto. Também citou a criação da Equipe de Repressão Aduaneira, com servidores de diversas áreas, como uma ação de presença fiscal na Região.

Outro assunto defendido por Diniz foi a criação de uma indenização para servidores que atuam nas fronteiras. “Você tem um aliado na criação dessa indenização”, afirmou o superintendente”. Esdras ainda defendeu a extensão dessa mesma indenização aos servidores que atuam em outros lugares inóspitos, a exemplo de Agências na 2ª RF, que se encontram distantes e com baixíssima capacidade de retenção de pessoas.

A realocação de servidores das Alfândegas de Belém para comporem o Grupo Especial de Trabalho (GET) também foi questionada pelos representantes dos sindicatos, que alegaram que a escolha, além de discriminatória, foi baseada apenas no poder discricionário do superintendente. Esdras discordou desse posicionamento. Ele esclareceu que a seleção obedeceu ao critério objetivo do estudo de lotação feito pela própria RFB e que o GET tem caráter temporário de seis meses. O superintendente não descartou a futura participação de servidores de outras unidades, inclusive da DRF/Belém, no grupo. Para exemplificar, explicou que formou, em 2010, uma equipe nos mesmos moldes para uma atuação voltada às unidades de Manaus. “Temos que fazer a melhor utilização dos talentos para alcançarmos os resultados necessários. Ao contrário do que está sendo apregoado, ações desse tipo não enfraquece a Aduana".

O último tema para o qual os representantes dos servidores pediram o apoio do superintendente foi a flexibilização do horário de trabalho por conta da climatização ineficiente no prédio-sede do Ministério da Fazenda em Belém. Esdras respondeu que, por falta de previsão legal, não podia concordar com a medida. Aproveitou para reiterar as providências que a Superintendência já havia adotado com o intuito de amenizar o problema, tais como o apoio à equipe da Samf para que possa realizar, em menos tempo, os certames para os reparos no sistema de refrigeração central. Outra medida mencionada foi a aquisição de condicionadores de ar, tipo split, que comporão uma solução compartilhada entre a Superintendência e a Samf para minimização do problema. Por fim, lamentou que essa solução tenha prazos a serem considerados, como o tempo de entrega dos equipamentos, bem como para contratação e realização da instalação.

Eduardo Badaró Fernandes (superintendente adjunto), Dagoberto da Silva Lemos (DEN), Iranilson Luiz Brasil Dias (DS), Tales Queiroz (SindiReceita) Everaldo Ferreira (SindiReceita) e Maria Angélica Zanette (SindiReceita) também participaram da reunião.

Fonte: INFORME-SE


Artikel Terkait: