O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, participou na quarta-feira, 15 de junho, de um café-da-manhã com representantes do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SINDIRECEITA). Servido na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), teve como objetivo ampliar o diálogo com a categoria, que solicita a revisão das atribuições dos auditores fiscais e dos analistas tributários. “Queremos levar as discussões da nossa classe ao Congresso Nacional, que é a Casa mais sensível e democrática do país”, disse a presidente do sindicato, Sílvia Helena Felismino.
Para o deputado João Paulo, “é razoável” que o governo fique atento aos pedidos da entidade. “É muito importante que os próprios servidores que trabalham na Receita falem sobre os problemas que enfrentam. É razoável que o governo reveja as atribuições desta classe, permitindo a ampliação de suas funções e o desenvolvimento de um melhor trabalho”, afirmou o deputado.
O sindicato pede a revisão e nova redação do artigo 6º da lei 10.593, de 6 de dezembro de 2002, que trata das atribuições dos cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.
Fonte: JOÃO PAULO CUNHA
Artikel Terkait: