como criar um site

.

19 de julho de 2011

SINDSARF REQUER RETRATAÇÃO do Correio Braziliense.



Seg, 18 de Julho de 2011 23:57

No último dia 13.07.2011 foi publicada matéria no Jornal Correio Braziliense, transcrita abaixo, sob o título “Atendimento na Receita é feito até por porteiros”, escrita pela jornalista Cristiane Bonfanti. Tal matéria causou indignação em toda classe dos servidores administrativos da Receita Federal.

A jornalista afirma que os serviços prestados pela instituição são de péssima qualidade e constata a existência do chamado desvio de função. Até este momento o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da RFB concorda com a jornalista, pois todos nós sabemos da grande demanda de serviços nos Centros de Atendimento e da falta de servidores para dar vazão a esta demanda.

Entretanto, também afirma a jornalista, que a péssima qualidade dos serviços prestados é culpa dos servidores administrativos, utilizando para isto a figura do agente de portaria. Neste item o SINDSARF é veemente contra e se indignou com tal afirmativa.

Realmente o atendimento ao público nos Centros de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal é feito basicamente por servidores administrativos, entre eles não temos somente os agentes de portaria, mas também datilógrafos, agentes administrativos, artífices, motoristas, assistentes técnicos administrativos, psicólogos, administradores, contadores, técnicos em assuntos educacionais, entre outros diversos cargos.

Também é verdade que o atendimento realizado por estes servidores já ocorre há mais de 30 anos e não somente agora, por falta de servidores, como é afirmado no jornal. Tanto é verdade que o Tribunal de Contas da União – TCU, editou diversos acórdãos onde confirma a existência de desvio de função da RFB, sendo o último editado em 2008, sob o número Acórdão 503/2008 – TCU, onde obriga a RFB a eliminar o chamado desvio de função. O que não foi feito até a presente data, como constatou a nobre jornalista.

Quando a jornalista afirma que os contribuintes que comparecem a Receita Federal para resolver pendências com o Leão se deparam com um serviço de péssima qualidade, e que esta péssima qualidade deve-se ao fato de serem atendidos por servidores não capacitados, ela não externa a verdade dos fatos, pois os servidores administrativos integrantes do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda, que executam as competências da RFB são altamente qualificados, possuindo conteúdo adquiridos ao longo de décadas de serviços prestados.

Neste sentido e para que os fatos sejam relatados dentro da verdade, o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da RFB – SINDSARF, encaminhou Ofício nº 54/2011, ao editor de redação do caderno de economia, Sr. Vicente Nunes e ao editor executivo, Sr. Carlos Alexandre de Souza, respectivamente, solicitando resposta e uma retratação do citado jornal, tendo em vista as afirmativas inverídicas publicadas.

Clique aqui e veja os ofícios protocolados. Abaixo transcrevemos a íntegra dos ofícios.

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da RFB – SINDSARF está atento a tudo que diz respeito aos seus filiados e tomará todas as medidas necessárias para que estes filiados não sejam denegridos no desempenho de suas atividades profissionais.

Saudações sindicais

SINDSARF


Artikel Terkait: