como criar um site

.

22 de setembro de 2011

PROGRAMA "PONTO CRÍTICO" DA TV ACRÍTICA DE MANAUS REPERCUTE A DENÚNCIA DO SINDIRECEITA SOBRE AS CONDIÇÕES DO PRÉDIO DA ALFÂNDEGA DE MANAUS


O programa PONTO CRÍTICO da TV ACRÍTICA de Manaus deu destaque em sua edição de hoje à denúncia feita pelo Sindireceita Amazonas DS-Manaus  à Procuradoria Regional do Trabalho - 11ª Região sobre a situação precária do prédio da Alfândega do Porto de Manaus.


A reportagem apresentou imagens internas do prédio da Alfândega e enumerou diversos problemas relativos às condições de segurança e saúde, usando como base o laudo técnico apresentado pelo Sindireceita.


O Delegado Sindical Marco Avelino em sua entrevista foi incisivo em suas declarações deixando claro que providências concretas devem ser tomadas para solucionar a situação dos servidores que trabalham no prédio centenário. Em contrapartida o Inspetor Interino da Alfândega relatou que "pequenas" obras estão sendo realizadas, mas que não são suficientes para solucionar as deficiências apontadas pelo laudo e que um novo prédio será construído. Afirmou que, caso haja alguma decisão judicial que aponte a retirada dos servidores, ela será cumprida.


Marco Avelino finalizou sua participação alertando que a contrução de um novo prédio demanda de um tempo muito longo por envolver diversos procedimentos burocráticos, ficando então a dúvida de que enquanto a nova obra não for finalizada o que acontecerá com o servidores da Alfândega?

O apresentador Roberto Mendez encerrou a reportagem dizendo que o prédio da Alfândega deveria ser um museu para os turistas que visitam a capital amazonense e não um local de trabalho.

O Sindireceita Amazonas continua aguardando um posicionamento do Ministério Público do Trabalho.

Assista o programa AQUI (a reportagem com o SINDIRECEITA está no segundo bloco no tempo de 05:00).

No facebook do Sindireceita Amazonas você poderá ver o vídeo resumido da reportagem.


Artikel Terkait: