No dia 21 de junho os grupos de Educação Fiscal da Alfândega do Porto de Manaus e do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em parceria com o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas, promoveram visitação dos alunos formandos do curso de Administração ao Porto Seco EADI, localizado no Distrito Industrial de Manaus.
A visita vai de encontro com a política de transparência da Receita Federal, que busca esclarecer os universitários sobre o relevante serviço que o Ministério da Fazenda, através da Receita Federal, desenvolve, buscando assim proteger a economia e a sociedade com o controle aduaneiro.
Representante da Educação Fiscal em Manaus, o Analista-Tributário Moisés Hoyos, apresentando para os visitantes os trabalhos desenvolvidos pela Aduana em Manaus. |
No decorrer da visita os universitários puderam entender melhor os procedimentos de desembaraço aduaneiro, envolvendo importação, exportação e trânsito. Também ficaram sabendo de procedimentos especiais que ocorrem no controle do comércio internacional, como a existência do Entreposto Internacional da Zona Franca de Manaus – EIZOF e da Linha Azul.
Artikel Terkait: