Integrantes do Comando de Mobilização Nacional (CMN) do Sindireceita reuniram-se nos últimos dias 5 e 6 de setembro, em Natal/RN, para traçar as próximas ações da categoria na luta pela reestruturação salarial. O Analista-Tributário Chico Luz foi escolhido para ser o novo coordenador do CMN e o Analista Luís Henrique Nunes é o vice-coordenador.
Ficou definido que no próximo dia 26 de setembro será realizado mais um dia de mobilização em todo o país. Nesse dia, o CMN orienta que os representantes das Delegacias Sindicais convoquem Assembleias Locais, se possível em dois turnos, de acordo com as características de cada localidade. Uma carta com todas as reivindicações da categoria também será entregue aos administradores da Receita Federal do Brasil.
A proposta da presidenta da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Sílvia Felismino, para que sejam realizadas ações de mobilização mensais, levando em conta as peculiaridades locais foi aprovada pelos participantes da XIII AGN. “A mobilização da categoria neste momento é muito importante. Não podemos deixar ela esfriar, por isso proponho que continuemos com ações contínuas e periódicas”.
O eixo de luta pela campanha salarial também foi aprovado, por ampla maioria, durante a XIII AGN, realizada no período de 31 de agosto a 5 de setembro, e será a reestruturação visando o alinhamento remuneratório com os cargos análogos do Ciclo de Gestão.
Antes do dia 26 de setembro, os integrantes do CMN voltam a se reunir, em conferência telefônica, para discutir os detalhes da próxima mobilização. Eles ainda continuarão trocando informações a respeito da campanha salarial por meio do grupo virtual do comando.
Artikel Terkait: