Receita e Polícia Federal investigam ação de grupo em prédio.
Serão cumpridos 37 mandados de busca e apreensão no Centro da cidade.
A Receita Federal realiza nesta quarta-feira (6) uma operação no Centro de Manaus para combater o contrabando e pirataria de mercadorias. Serão cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal no Amazonas.
A Operação 'Guarda Volume' é resultado de investigação realizada pela Receita e Polícia Federal que verificou uma grande circulação de entrada e saída de mercadorias de um prédio na região central de Manaus. Segundo os dois órgãos, há indícios da existência de depósitos clandestinos para mercadorias pirateadas ou importadas de forma irregular. A principal suspeita é que os produtos abastecem lojas, principalmente importadoras, situadas no bairro.
A ação conta com a participação de 40 servidores da Receita Federal e 60 da Polícia Federal, além do apoio de militares do Exército Brasileiro. Mais informações serão fornecidas à imprensa às 10h30 durante coletiva a ser realizada na Alfândega da Receita Federal, no Porto de Manaus, localizada na Rua Marques de Santa Cruz, Centro de Manaus.
Fonte: G1
Artikel Terkait: