r
Em cerimônia realizada ontem, no auditório Esaf, Barreto empossou 158 novos analistas-tributários da RFB, aprovados em concurso público.
Em cerimônia realizada pela manhã de ontem, 27/5, no auditório da Escola de Administração Fazendária - Esaf, o secretário, Carlos Alberto Barreto, empossou 158 novos analistas-tributários da Receita Federal do Brasil aprovados em concurso público, que integrarão os quadros de servidores das Unidades Centrais e da 1ª Região Fiscal.
Em vídeo, na abertura do ato, após afirmar ser a Receita Federal um "órgão estratégico para a nação," com a missão "de exercer a administração tributária e o controle aduaneiro com justiça fiscal e respeito ao cidadão, em benefício da sociedade", Barreto deu as boas vindas aos empossados, parabenizando-os “pela grande conquista que é fazer parte desta Instituição”.
O vídeo com a fala do secretário foi divulgado nas regiões fiscais onde foram empossados os demais analistas-tributários. Ao todo serão 750 novos servidores a serem lotados nas unidades centrais e nas superintendências regionais, dos quais 50 da área de tecnologia da informação.
Em seguida informou aos empossados que, chegando em suas unidades de trabalho, “irão passar por uma ambientação supervisionada por monitores locais, para ajudar no desenvolvimento das competências necessárias ao seu primeiro posto de trabalho”.
Posse – Após a divulgação do vídeo, o secretário leu o termo de posse de Adriana Silva Araújo, para simbolizar o empossamento dela e de todos os demais analistas-tributários presentes.
Esaf – Ao saudar os novos servidores, o diretor adjunto da Esaf, Nerilson Lima, após desejar-lhes “muito sucesso”, disse estar certo de que todos estão “conscientes da responsabilidade que terão”, e os aconselhou a procurar “conhecer mais o Ministério da Fazenda, ao qual pertencem”, e a fazer “uma reflexão sobre o que é servir à coisa pública”.
Falaram também durante a cerimônia Ana Martha Fonseca do Valle, subsecretária-substituta de Gestão Corporativa, a coordenadora-geral substituta de Gestão de Pessoas, Mônica Hellen Mesquita de Sousa, e a superintendente-adjunta da 1ª Região Fiscal, Maria Joana Pereira Rego. Após darem as boas vindas aos novos analistas, todas ressaltaram a importância deles passarem a integrar os quadros da Receita Federal.
Artikel Terkait: