Secretário da Receita Federal parabenizou os aprovados e liderou as boas-vindas aos novos servidores. Familiares e amigos também compareceram à sede da ESAF, na região do Jardim Botânico de Brasília.
Compuseram a mesa da solenidade o diretor-geral adjunto da Esaf, Neyilson Lima, o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, o secretário-adjunto, Luiz Fernando Teixeira Nunes, o subsecretário de Gestão Corporativa, Marcelo Melo, o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Francisco Ribeiro Lessa Júnior, e o Superintendente da 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz. O secretário Carlos Alberto Barreto ressaltou a "multiplicidade de talentos" que ingressam na instituição. "A economia do país cresce, o país cresce, e cada vez mais se demanda serviços por parte da Receita Federal", contextualizou a importância do quadro de pessoas.
O Superintendente da 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz, congratulou a todos pelo êxito. "Quero também parabenizá-los pelo sucesso num difícil concurso público que são, atualmente, os concursos para a Receita Federal, que revelam o elevado nível dos colegas que hoje ingressam", ressaltou o superintendente. Marcelo Melo, subsecretário de Gestão Corporativa, descreveu que a Receita Federal buscou que a nomeação ocorresse no meio do ano passado, fato que não se concretizou à época por contigenciamento. O ingresso de novos servidores em momento de dificuldade orçamentária (o atual), continuou a dizer o subsecretário, foi uma verdadeira batalha. "Foi realmente uma luta e uma luta que é gratificante de ver. Vocês representam exatamente isso, a entrada e o esforço de conseguir, mesmo em um momento de dificuldade, conseguir a entrada não apenas dos cinquenta por cento, mas a totalidade dos aprovados", concluiu o subsecretário da Sucor.
A mensagem do coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Francisco Lessa, representa bem o árduo caminho: "gostaria de parabenizá-los pela etapa vencida, pela perseverança ao longo do processo. Com certeza isso é fruto de um grande esforço pessoal, por vezes um projeto familiar de meses ou até anos de estudos". O secretário-adjunto, Luiz Fernando Teixeira Nunes, registrou o fechamento de um ciclo de dificuldades. Um final feliz, com "chave de ouro". Desejou felicidade aos novos empossados. "Passo essa experiência pessoal para vocês, é sim, muito possível nós sermos felizes enquanto servidores públicos federais, cientes da responsabilidade, da dificuldade de estarmos trabalhando pelo nosso país. Mas, sobretudo, porque sim. É um emprego extremamente importante, é um serviço extremamente importante, e nós podemos sim, ser felizes e nos realizarmos enquanto servidores públicos federais", aconselhou o secretário-adjunto da Receita Federal.
A presidenta do Sindicato do Nacional dos Analistas-Tributários, Sílvia Felismimo, manifestou todo o trabalho conjunto que possibilitou a vitória dos aprovados.
Escolhidos de forma aleatória pelo cerimonial, os analistas recém-nomeados Ana Cristina Cavalcante Fernandes e Tarcísio Bráulio Gonçalves subiram ao púlpito do auditório da ESAF para assinar, simbolicamente, o termo de posse. O termo de Ana Cristina Cavalcante Fernandes, nomeada para a Superintedência da 1ª Região Fiscal, foi lido pelo superintendente José Oleskovicz. O secretário da Receita Federal fez a leitura simbólica do termo de posse do Analista-Tributário lotado nas Unidades Centrais Tarcísio Bráulio Gonçalves. Após encerramento da solenidade, foi realizada a formalização dos atos de posse propriamente ditos.
Fonte: Intranet
Artikel Terkait: