como criar um site

.

22 de junho de 2014

Policia Federal desloca posto da aduana integrada para o lado brasileiro

A Polícia Federal deixou de atuar na aduana integrada, em Paso de los Libres  desde sábado pela manhã. O delegado André Luis Epifânio determinou a retirada de equipamentos que eram utilizados pelos agentes nas acanhadas salas que usavam no lado argentino. Este caso foi noticiado com exclusividade pelo Jornal da Manhã da Rádio Charrua AM, na manhã de sábado, numa entrevista com o delegado.
Desde que ele assumiu em Uruguaiana, o delegado vinha realizando um trabalho solitário buscando convencer seus superiores  de que a PF não realizar um bom trabalho nas condições atuais. Ele  recebeu a autorização para deslocar o posto migratório da Polícia Federal, para Uruguaiana.
A principio temporariamente, mas vai depender também, das autoridades e segmentos de Uruguaiana, mostrando que querem de volta a fiscalização no lado brasileiro. Com a volta do posto para o lado brasileiro, os agentes poderão trabalhar na pista, vendo quem entra e sai do Brasil, via Ponte  Internacional. Com isso, inúmeros delitos comuns na fronteira, via ponte, deixarão de existir, tais como prostituição, o vaivém de meninas de a partir dos 12 anos, que cruzam a ponte para praticar prostituição no porto seco, no lado argentino; carros e motos furtados no lado brasileiro que são levados para a Argentina, drogas, armas e outros.
Vale lembrar que os agentes brasileiros não  podem trabalhar na pista ou até mesmo usar suas armas no lado argentino. Um agente observou que “A constituição brasileira vê a PF como  policia de fronteira, mas assim como estamos em Paso de los Libres, não nos sentimos policiais”, afirmou.


Artikel Terkait: