como criar um site

.

10 de junho de 2014

Temos Aduana para isso? ... Caravana com cerca de 4 mil chilenos chega nesta terça em Foz do Iguaçu

chiledia3VA

A caravana é composta por torcedores da seleção chilena que seguem para Cuiabá, no Mato Grosso, onde seu time estreia na sexta-feira, 13, contra a Austrália

Com um total de 800 veículos, entre carros, motos e furgões, uma caravana com cerca de 4 mil chilenos tem previsão de cruzar a fronteira Argentina-Brasil na manhã desta terça-feira, 10/06. Os veículos saíram do Chile em dois grupos no último sábado, dia 07/06, e o primeiro já está em Posadas, capital de Misiones, Argentina, esperando o segundo para, juntos, atravessarem a aduana e entrarem no Brasil por Foz do Iguaçu.

Os chilenos prometem ser a maior torcida estrangeira na Copa do Mundo 2014. Para tanto, têm enfrentado diversos obstáculos, como altitudes de até 5 mil metros na Cordilheira dos Andes, polícia corrupta em Salta e Jujuy na Argentina, falhas mecânicas e até acidentes. Na sexta-feira, 13/06, a seleção chilena estreia na Copa contra a Austrália, em Cuiabá, no Mato Grosso, às 19h.

A “invasão chilena” é composta por jovens, adultos e crianças, inclusive por famílias inteiras. São comerciantes, estudantes, desempregados, donas de casa, de todas as classes sociais. Depois de Cuiabá, os chilenos acompanham seu time no Rio de Janeiro e em São Paulo para os jogos contra a Espanha e a Holanda, e em Belo Horizonte, onde é a concentração de “La Roja”, como é chamada a seleção vermelha do Chile.

Rádio Unila 
Foto: Opera Mundi


Fonte: Rádio Cultura Foz


Artikel Terkait: