como criar um site

.

2 de julho de 2014

Em reunião no MPOG Amauri discute adicional de fronteira, greve do IBGE e concursos públicos


O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) se reuniu na tarde dessa quarta-feira (02) com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça e sua equipe, o representante da Secretaria de Gestão Pública, Mauro Pessoa, a presidenta do Sindireceita, Silvia Felismino e a representante da Comissão de Aprovados da Polícia Rodoviária Federal, Fernanda Sá. O encontro aconteceu na sede do MPOG, em Brasília. Foram várias as pautas debatidas, entre elas, o adicional de fronteira, a convocação de cadastros de reservas de vários concursos, novas seleções e as medidas tomadas desde o início da greve do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Adicional de Fronteira

Sobre o adicional de fronteira o secretário assegurou que, apesar das divergências, sairia em pouco tempo.

Concursos

“Na segunda parte da reunião tratamos da convocação de concursos, da PRF que estava representada por Fernanda Sá, do INSS, procuradores AGU, BACEN, e auditores da receita e CGU. Sérgio nos informou que só poderá nos dar uma posição mais precisa a partir do segundo semestre quando tiver um número mais exato dos convocados e desistências e quando terá uma definição do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2015”, disse Teixeira que se comprometeu a continuar acompanhando a pauta.

IBGE

“Sobre a greve do IBGE, poderamos com Sérgio e ele demonstrou  boa vontade, disse que está disposto a negociar, desde que a Assibge também esteja disposta  a negociar, que há um acordo em vigor, mas que está disposto a negociar os cortes de ponto, disse ainda que seria difícil negociar as demissões, mas nós ressaltamos a importância e ele se comprometeu a mediar uma discussão entre a presidente do IBGE e a ASSIBGE”, informou Teixeira.



Artikel Terkait: