como criar um site

.

14 de setembro de 2010

PF prende 13 suspeitos de contrabando no RS; 3 são policiais

14 de setembro de 2010 12h37 atualizado às 13h27
Treze pessoas foram presas, entre elas dois policiais civis e um policial militar, em Santana do Livramento (RS), suspeitas de contrabando de produtos adquiridos em Rivera, no Uruguai, durante Operação Comodoro, da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, na manhã desta terça-feira. Os produtos seriam remetidos ilegalmente para Porto Alegre e região metropolitana, Caxias do Sul e São Paulo.

De acordo com a PF, os 11 mandados de prisão da operação foram cumpridos, além de outras duas prisões em flagrante por porte de armas e contrabando e 22 mandados de busca e apreensão. Os policiais são acusados de extorquir a quadrilha e foram detidos com o apoio das Corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Durante a investigação, foram apreendidos mais de R$ 2 milhões em mercadorias e foram indiciadas 34 pessoas. A polícia estima que o grupo movimentasse R$ 10 milhões por ano.

Os presos serão enviados ao Presídio Estadual de Santana do Livramento e permanecerão à disposição da Justiça. Os policiais serão escoltados pelas corregedorias até as suas respectivas unidades.



Artikel Terkait: