como criar um site

.

19 de janeiro de 2012

TRABALHO DE ANALISTA-TRIBUTÁRIO: Trezentos mil maços de cigarros são destruídos

Foto(s): Rafael Mulinari/Comércio da Franca

TRITURADOS - Trator de esteira passa por cima das centenas de maços de cigarros
A Receita Federal de Franca destruiu na tarde de ontem mais de 300 mil maços de cigarro. O produto foi levado ao aterro sanitário do município e destruído por um trator de esteira, que triturou os cigarros. A carga foi apreendida no começo do ano, em um posto de combustíveis de Guaíra. Segundo o analista da Receita Federal, João Maurício Lopes, o material foi trazido do Paraguai e não possuíam nota fiscal.

Lopes calculou que a carga tenha o valor equivalente de R$ 350 mil. “A apreensão foi feita pela Polícia Civil. O ocupante do veículo abandonou o carro com os 305 mil maços”, disse o analista. O produto foi encaminhado para a Receita Federal de Franca, que gerencia a região.

Ontem, os maços foram transportados até o aterro em um grande caminhão e ainda estavam embalados em caixas. Foi montada uma comissão de destruição, composta por três servidores da Receita. Chovia durante a ação, mas o mau tempo não atrapalhou o caminho do trator sobre os cigarros, que em poucos minutos se misturou à terra.

De acordo com Lopes, apreensões dessas proporções são naturais. “Já tivemos apreensões maiores na faixa de 500 mil maços, mas o mais comum são apreensões acima de 100 mil maços de cigarro”, disse o analista.

Ainda segundo ele, a Justiça deve prosseguir as investigações para chegar até o proprietário da carga, que ainda não foi identificado. “Deve ser feita uma representação penal junto a Justiça Federal para encontrar a proprietário da carga e, sendo o caso, o juiz aplicará a pena cabível”, disse Lopes.



Artikel Terkait: