
O
deputado federal João Arruda (PMDB/PR) recebeu a presidenta do
Sindireceita, Sílvia Alencar, o diretor Sérgio de Castro e o presidente
do CEDS/PR Jorge Luiz. Durante o encontro a presidenta do Sindireceita
apresentou ao parlamentar que atua na região de Foz do Iguaçu/PR a
campanha “O Brasil não pode parar! Aduana 24 horas já”
O
deputado federal João Arruda (PMDB/PR) recebeu ontem, dia 20, a
presidenta do Sindireceita, Sílvia Alencar, o diretor da DEN, Sérgio de
Castro e o presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do
Estado do Paraná (CEDS/PR), Jorge Luiz Moreira da Silva. Durante o
encontro a presidenta do Sindireceita apresentou ao parlamentar que atua
na região de Foz do Iguaçu/PR a campanha “O Brasil não pode parar!
Aduana 24 horas”. A reunião contou também com a presença da vereadora de
Foz do Iguaçu/PR Anice Nagib (PT/PR).
O deputado federal João Arruda
(PMDB/PR), que integra a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados,
destacou a importância da discussão proposta pelo Sindireceita,
especialmente no momento em que o País prepara-se para sediar eventos
internacionais que vão atrair milhões de turistas. Ele se colocou à
disposição para levar essa discussão para a Comissão de Turismo da
Câmara.
A presidenta do Sindireceita, Sílvia
Alencar, enumerou as falhas no controle aduaneiro e destacou os
prejuízos e os riscos que a falta de estrutura para atendimento aos
turistas podem gerar ao País. Sílvia Alencar lembrou ainda que a Copa
das Confederações e a Copa do Mundo devem atrair uma grande quantidade
de turistas dos países vizinhos que devem ingressar no Brasil pela
fronteira seca. “Sem ampliar o número de Analistas-Tributários nos
postos de fronteira e sem a extensão no horário de atendimento não
teremos nenhuma condição de saber quem está entrando no País. Pode ser
apenas um turista interessado em assistir aos jogos, mas também pode ser
um traficante ou um contrabandista. O País precisa, urgentemente, de
uma política nacional para a Aduana”, destacou. Foi esse um dos
objetivos que levou o Sindireceita a criar a campanha “Aduana 24 horas”,
acrescentou o diretor Sérgio de Castro. “Precisamos de uma estrutura
eficiente na Aduana que atenda bem o turista e que tenha condições de
atuar de forma eficiente na fiscalização, vigilância e repressão”,
destacou.
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