como criar um site

.

21 de março de 2013

Trabalho parlamentar: Sindireceita se reúne com o senador Antônio Carlos Valadares

O senador recebeu o folder da nova campanha do Sindireceita “Aduana 24h – O Brasil não pode parar” e também o livro e o DVD do “Fronteiras Abertas”, o DVD “Dias de Momo” e a cartilha “Compras no Exterior”

A presidenta Sílvia Helena de Alencar e os diretores Sérgio Moreira de Castro e Jorge Luiz da Silva foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (20), pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) em seu gabinete. Na pauta da reunião foram discutidos diversos assuntos de interesse da categoria no Congresso Nacional, como a definição, em lei, das atribuições desempenhadas pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) na prática.

A presidenta Sílvia de Alencar falou um pouco sobre as contradições e mazelas existentes dentro da Receita Federal, das lutas da categoria, e aproveitou a oportunidade para entregar ao senador materiais das atuais campanhas do Sindireceita. Ela entregou o folder da nova campanha “Aduana 24h – O Brasil não pode parar”, que traz informações sobre a questão das atribuições nas áreas de fronteira, portos e aeroportos. “A gente vê o governo investindo em infraestrutura aeroviárias, aeroportuárias, fluviais, resgatando ferrovias e os órgãos anuentes e intervenientes, como a Receita Federal e demais órgãos, funcionando de 8h às 17h, de segunda a sexta. Como é que vamos ser competitivos se o importador, o exportador, o turista e o contribuinte não têm um atendimento pleno? Os portos estão lá funcionando 24h, mas a Receita Federal para”, destacou.

Sílvia de Alencar reforçou que a RFB pode trabalhar com eficiência, mas, para isso, é necessário o incremento do efetivo de Analistas-Tributários e a definição clara das atribuições do cargo. Ela explicou ao senador sobre as competências privativas do auditor e as atribuições concorrentes dos dois cargos da Carreira de Auditoria. Sílvia ressaltou que os Analistas-Tributários estão sendo afastados de suas funções desde 1999 e também falou que existem mais auditores do que Analistas (pirâmide invertida), o que vem mudando nos últimos concursos.

O senador reconheceu a importância dos pleitos apresentados e se colocou à disposição da categoria. “Estou sensibilizado, acho legítima e convincente a sua argumentação. Sempre que houver necessidade podem conversar comigo”, afirmou Antônio Carlos Valadares, atual presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado.


Artikel Terkait: