como criar um site

.

18 de abril de 2013

Sindifisco ameaça: Portos 24h sem estrutura adequada é ato irresponsável


Qui, 18 de Abril de 2013 16:43 Rodrigo Oliveira
A notícia sobre o início do funcionamento dos portos de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP) por 24 horas diárias a partir desta sexta-feira (19/4) causou extremo descontentamento aos Auditores-Fiscais. Não pela abertura em si, fato que a Classe defende em vista do ganho de dinamismo econômico brasileiro no comércio internacional nos últimos anos, mas pela falta de preparo para a implementação da medida.
 
 
Pessoal - Não há Auditores-Fiscais suficientes para a realização de trabalho nesses moldes. Por isso, durante tanto tempo, o Sindifisco Nacional tem diuturnamente lutado para que o quantitativo da categoria seja reposto. Nos últimos anos, o que se viu foi o incremento sensível do volume e dos valores transacionados no Comércio Exterior e a redução no número de representantes da Classe. Da forma como se encontra hoje, a fiscalização trabalha no limite da qualidade necessária.
Infraestrutura – Além da falta de Auditores-Fiscais, não há infraestrutura adequada em diversas unidades portuárias para a realização do trabalho. Em muitas localidades, não há iluminação suficiente para a fiscalização noturna; não há espaço em armazéns para o incremento que a medida fatalmente vai gerar; não há segurança adequada.
É importante lembrar que a Aduana é um instrumento de defesa da segurança do território nacional, da indústria local, do mercado de trabalho interno, da saúde do brasileiro. É nessa instância que se busca evitar a entrada de armas, drogas, remédios falsificados, produtos com vantagem competitiva ilegal e outras mercadorias que, não fosse a fiscalização realizada pelos Auditores-Fiscais, causariam prejuízos ao país em diversos níveis: financeiro, econômico e social.
Por esses motivos, o Sindifisco Nacional entende que a adoção da medida, da forma como está sendo feita, é imprudente e irresponsável. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) alerta que não vai tolerar atos que tentem solucionar esses problemas atentando contra as atribuições privativas, saúde e segurança da categoria ou contra a adequação dos limites de parametrização do Canal Verde, acionando judicialmente todos os responsáveis.
SINDIFISCO NACIONAL


Artikel Terkait: