como criar um site

.

29 de junho de 2014

Deputado reivindica criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região da Fronteira em Rondônia

Edvaldo Soares reivindica criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região da FronteiraO deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB) apresentou indicação no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, solicitando ao governador do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região da Fronteira.

De acordo com o parlamentar a região de Fronteira, necessita de um atendimento especial, pois tanto a parte do comércio exterior no varejo, quanto à importação e exportação precisa desse atendimento, pois os órgãos do governo federal não conseguem o atendimento satisfatório a população.
Segundo Edvaldo Soares, as cidades chamadas “cidades gêmeas” têm sofrido pela falta de investimento e atenção governamental. No caso específico de Guajará Mirim muitas foram às tentativas de desenvolver aquele município. A criação da área de livre comércio foi uma delas, que no final beneficia mais aos grandes atacados que o povo que lá vive.
O deputado disse ainda que recentemente o Governo do Estado deu um grande passo em direção ao desenvolvimento sustentável da Pérola do Guaporé com criação das Lojas Francas incentivadas, ou seja, a Zona Franca Varejo, novas oportunidades surgirão, a tendência é de aquecimento da economia local e regional.
“Não podemos, deixar aquela comunidade desamparada, temos que ser parceiros do desenvolvimento. Temos que incentivar a criação de um órgão que possa efetivamente fomentar e buscar soluções para velhos problemas, daí a necessidade da Criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região de Fronteira, que trabalha em prol de todas as cidades de fronteira do nosso estado”, finalizou Edvaldo Soares.
Autor: ALE/RO
Fonte: O NORTÃO


Artikel Terkait: